Especialistas debatem aperfeiçoamento do Seguro Social

Especialistas em Previdência Social do país, se reuniram nesta quarta-feira (21), na Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), para definir propostas que devem contribuir para o debate do aperfeiçoamento do seguro social brasileiro.

Na abertura da reunião, o presidente da Anfip, Vilson Antonio Romero, destacou a importância do encontro, para a discussão das propostas.  “Ambicionamos fazer um trabalho extremamente construtivo e propositivo à matéria que é a pauta do Brasil no momento”, relatou.

Para o representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS) no Brasil, Baldur Schubert, este trabalho é muito importante, especialmente por ser um momento crucial. “É muito importante que a sociedade entenda a real situação política e econômica”, disse.

O representante da OISS argumentou ainda, que os estudos elaborados vão contribuir para a sustentabilidade da Previdência.

A intenção é contribuir para o debate que será feito no Legislativo a partir de proposta a ser encaminhada pelo Planalto sobre a Previdência Social.

 

Previdência Social