Especialista em concurso público afirma que “autoconhecimento” é o primeiro passo para conseguir aprovação; confira dicas

No ano de 2023, várias publicações de editais de concurso público estão marcadas para sair ao longo dos próximos meses. Na Paraíba, a especialista em concurso, Paula Miguel, afirma que: “Ele precisa fazer esse autoconhecimento perante o estudo para concurso e, através disso, começar a fazer o cronograma de horários. Primeiro se autoconhece. Segundo, vai para a realidade da vida: de quanto tempo se tem para o estudo e se é necessário abrir mão de algo nesse momento para poder ter um resultado positivo mais na frente”, afirma.

Para aqueles que estão começando a estudar para concurso público, Paula orienta a pesquisarem o último edital daquele concurso específico, para ficar por dentro do conteúdo que é exigido, e focar inicialmente na parte teórica.

Quem pensa em arriscar e começar a estudar somente após a publicação do edital, a especialista alerta para ter muito cuidado, pois o tempo de estudo fica limitado até a data da prova e a possibilidade de passar é mínima.

 

Fonte:www.clickpb.com.br/emprego/concurso/especialista-em-concurso-publico-afirma-que-autoconhecimento-e-o-primeiro-passo-para-conseguir-aprovacao-confira-dicas-477926.html

Previdência Social