Entidades sindicais de Angicos realizarão palestra sobre a reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Rio Grande do Norte (SINTE – RN), o Sindspan, a Adufersa e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais realizarão no próximo dia 04 de abril uma palestra com o Tema: “A PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL E A PEC 287”.

A palestra será às 19h no auditório do centro de convivência do Campus da Ufersa em Angicos. O evento é aberto ao público e todos os trabalhadores angicanos estão convidados a participar e tirar suas dúvidas sobre a reforma da previdência proposta pelo governo federal. 

O texto encaminhado pelo Executivo ao Congresso Nacional é avaliado pelos parlamentares. Se aprovado sem alterações, ou seja, conforme enviado, passará a exigir idade mínima para a aposentadoria (65 anos para homens e mulheres); regras de transição; aumento da contribuição mínima individual (que deve passar de 15 para 25 anos); mudanças na pensão por morte; fim da paridade entre ativos e inativos; desvinculação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), do salário mínimo e outros pontos.

 

Previdência Social