Enap lança curso ‘Pluralidade e Inclusão no Serviço Público’ 

O curso é destinado a pessoas que tenham vínculo com o setor público; inscrições terminam em 13 de setembro

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu inscrições para o curso ‘Pluralidade e Inclusão no Serviço Público’. O objetivo é fazer os participantes reconhecerem os direitos das minorias como uma prática necessária à promoção da diversidade no serviço público. 

Principais tópicos que serão abordados: contexto atual das minorias no Brasil; influência de conceitos e valores e como eles impactam as atitudes; alternativas de intervenção para um caso hipotético sobre pluralidade e inclusão; políticas públicas sobre diversidade; redes de apoio; plano de ações inclusivas e exemplos de sucessos. 

Metodologia 

A Enap utiliza tecnologias e metodologias ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada, debate e simulações.

Esse curso será realizado na modalidade remota, ou seja, ocorrerá em uma sala virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, os participantes e professores irão se encontrar em dia e hora marcados.

Informações complementares 

Curso destinado a servidores públicos; 

Inscrições: 08 set a 13 set; 

– Local: Sala Zoom 107;

35 vagas; 

– Carga horária de 21h/a; 

– Datas do curso: 20 set a 24 set; 

– O material das aulas será disponibilizado no ambiente Google Sala de Aula, que também será utilizado para interação entre alunos e professores, então é importante que você tenha um e-mail pessoal ou institucional do Google.

*Com informações, Enap

 

Previdência Social