Em entrevista à Anasps, diretor do MGI explica objetivos da nova etapa do LideraGov para servidores públicos

Nas últimas semanas, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), lançou a nova etapa do programa LideraGov, voltado para a capacitação de servidores públicos federais para funções de liderança.

Em entrevista à Anasps, o diretor de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas do MGI, Eduardo Almas, explicou o principal objetivo do programa.

“Trata-se de um programa para formação de novas lideranças no serviço público federal por meio da difusão e desenvolvimento de competências que permitem potencializar o alcance de resultados e promover transformações na esfera de atuação do servidor público”.

Esse não é o primeiro movimento em prol da capacitação dos servidores públicos: nos últimos anos, o governo federal instituiu a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) e firmou parcerias, por meio da Enap, com instituições internacionais, entre outras medidas.

Para Eduardo, o LideraGov vem para somar a essas ações: “O LideraGov tem como importante diferencial a construção de uma rede de servidores qualificados, aptos para atuar como líderes comprometidos com o serviço público e com as necessidades de ocupação de funções estratégicas”.

“A intenção do Programa é proporcionar uma experiência de formação inovadora e diferenciada, orientada para o desenvolvimento de competências de liderança”, completou.

Previdência Social