Em audiência na Câmara, ministro do TCU diz que reforma administrativa pode “fracassar” 

Na audiência, o ministro apresentou o plano de governança adotado no tribunal 

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), afirmou nesta quarta-feira (25), em audiência pública na Câmara dos Deputados, que a reforma administrativa “pode ser um grande fracasso” sem uma política de governança. 

Na opinião do ministro, a economia do país precisa deixar o voo de galinha e passar a ter voo de águia.

“Estamos vivendo um momento extremamente político de tempestade, eu não me envolvo mais na política, mas a gente acompanha todo dia a guerra que estamos vivendo. Vamos passar por tempestades, sem uma boa governança não vamos implantar uma política de estabilidade. Nós precisamos parar de voo de galinha na nossa economia. Nós precisamos ter voo de águia a médio e longo prazo” afirmou, completando:

“Eu repito, não adianta fazer a reforma administrativa sem uma boa política de governança, é perda de tempo”.

Na audiência, o ministro apresentou o plano de governança adotado no tribunal. Ele citou também o trabalho que está sendo feito para implantação da governança no Executivo Judiciário e municípios.

Para o ministro, é necessário valorizar as carreiras de estado, ressaltando que a medida é necessária para a estabilidade. Ele defendeu também mais treinamento “para entrega de resultados”.

“Sem regras de governança, a gente não consegue evitar o conflito de interesse”.

*Com informações Jornal Extra 

 

Previdência Social