Economia brasileira voltará a crescer nos primeiros três meses de 2017, diz Kanczuk

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda Fabio Kanczuk disse que a recessão está perdendo força a cada trimestre e apontou que a economia brasileira voltará a crescer nos primeiros três meses do ano que vem. “A recessão está arrefecendo. Em breve teremos crescimento”, disse.

Segundo projeções do Ministério da Fazenda, o crescimento na margem da economia brasileira será de 2,8% para 2017, quando se considera a variação entre o 4º trimestre de 2017 e o 4º trimestre de 2016.

Kanczuk destacou que o Ministério é sensível ao desempenho da economia e indicou que o órgão está trabalhando em reformas para aumentar a produtividade. “A forma de resolver é estrutural, é fazer reformas para ter ganho de produtividade. É isso que vai fazer o Brasil crescer por anos à frente num ritmo maior”, afirmou o secretário em entrevista coletiva para comentar a queda de 0,8% do PIB no terceiro trimestre deste ano na comparação com o segundo, anunciada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Previdência Social