Disque ANS tem nova empresa para atender ao público

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que contratou uma nova empresa para atuar em um dos principais canais de atendimento. O Disque ANS. Desde outubro deste ano, a central telefônica estava a cargo da empresa Contax S.A com mais de 17 anos de atuação.

O Disque ANS é o principal canal de recebimento de demandas de consumidores, com mais de 45 mil atendimentos por mês. Em pouco mais de um mês, já é possível notar melhorias no atendimento ao público: o tempo médio de espera por atendimento caiu de cerca de 17 minutos, em setembro de 2023, para 2 minutos em novembro, o que representa uma redução de 84%. E o índice de abandono de chamadas, que acontece quando a pessoa desiste de aguardar o atendimento, caiu de 47% em setembro para 9,5%.

Para solicitar informações ou registrar reclamações, os consumidores podem entrar em contato com a ANS pelos seguintes canais de atendimento:

Disque ANS: 0800 701 9656

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