Dirigentes debatem temas previdenciários

Dirigentes de regimes previdenciários de todo o país, participaram da 57º reunião do Conselho Nacional de Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev). O evento aconteceu em Palmas – TO.

Temas como a Reforma Administrativa, pagamento da compensação previdenciária com imóveis do Fundo do Regime Geral da Previdência Social e o Censo Previdenciário, estavam na pauta do evento.

A Reforma da Previdência Social foi um dos pontos mais discutidos no evento, tendo em vista que o tema atinge diretamente os trabalhadores que permanecerão por mais tempo no mercado de trabalho e desta forma irão contribuir também por mais tempo.

Segundo a assessoria do governo do Estado o presidente do Conaprev, Benedito Adalberto Brunca, falou durante a abertura da reunião que os regimes próprios de previdência precisam passar por uma reavaliação com foco no equilíbrio e sustentabilidade.

Brunca afirmou ainda, que os regimes próprios abrangem 10 milhões de beneficiários e por esse motivo o sistema precisa ser reavaliado.  “As pessoas não contribuem para receber o salário, que é uma relação trabalhista, mas sim para ter a esperança de estarem amparadas em um momento de risco social que pode advir pela idade, invalidez e outras situações adversas inerentes a todo ser humano”, finalizou.

Previdência Social