Diretoria da Anasps é recebida no Ministério da Economia

*Colaborou Denise Cavalcante

 

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), representada por seu presidente Alexandre Barreto Lisboa e o vice-presidente, Paulo César Régis de Souza, foi recebida, nesta quarta-feira (18), no Ministério da Economia, para debater sobre o Decreto 9735/2019, que trata da gestão das consignações em folha de pagamento no âmbito do sistema de gestão de pessoas do Poder Executivo Federal.

Em um primeiro momento o assunto foi discutido com o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim. O mesmo, muito atencioso, após a explanação do presidente da associação, se colocou à disposição para solucionar o problema, que pode prejudicar um trabalho construído com tanta seriedade.

Para Rolim, a atuação da Anasps vai muito além da representação. “É uma entidade séria, que está preocupada com o bem-estar dos associados, sempre em busca de melhorar cada vez mais os serviços prestados”, disse.

Em seguida, com a mesma pauta, a associação foi recebida pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, juntamente com o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco. Marinho se mostrou surpreso em relação ao decreto, que em sua visão não faz sentido algum ser mantido, uma vez que a Medida Provisória 873/2019, que tratava sobre a contribuição sindical, e tentava revogar dispositivo da Lei nº 8.112/1990, perdeu a eficácia. “Vamos analisar o assunto e tentar entender o motivo da permanência do decreto”, disse o secretário especial de Previdência e Trabalho.

Durante o encontro, os representantes da Anasps (entidade que representa 50 mil servidores públicos), apresentaram os serviços prestados pela associação aos servidores, inclusive por meio da Faculdade Anasps, instituição de ensino superior, que oferece cursos de graduação, pós-graduação, capacitação e cursos técnicos e o Clube Anasps, vitrine de ofertas e descontos exclusivos em vários segmentos.

Vale ressaltar que o encontro foi mediado pelo deputado federal Isnaldo Bulhões Jr., que se colocou à disposição em relação aos pleitos da associação.

 

 

Previdência Social