Direitos trabalhistas não serão alterados, diz Guedes

Após reunião com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a modernização da legislação trabalhista buscará preservar os principais direitos dos trabalhadores. Também afirmou que a ideia principal de sua equipe consiste em diminuir encargos trabalhistas e dar mais opções para os empregadores e os empregados conseguirem se introduzir no mercado formal de trabalho.

“Estamos conversando sobre como consertar esse regime previdenciário e como dar opções para as futuras gerações. Todos os direitos [trabalhistas] serão preservados. Ninguém mexe nos direitos. Você [o governo] só dá mais opções”, disse Paulo Guedes ao responder se a carteira verde-amarela para os trabalhadores jovens, estudada pelo governo, criará trabalhadores de primeira e de segunda classe.

De acordo com Guedes, as mudanças para os trabalhadores serão discutidas dentro do regime democrático, com as partes podendo opinar e apresentar sugestões. Também enfatizou que os sindicatos precisarão ter paciência porque o governo pretende retirar privilégios ao modernizar a regra trabalhista.

Previdência Social