Dicas da Anasps para seu corpo nos dias de calor 

Entidade alerta sobre consumo de alimentos e bebidas durante a alta-temperatura

 

Mais da metade do peso do corpo humano é constituído por água, ela é o componente fundamental de todas as células do organismo. Quando aumenta muito a temperatura do corpo humano, existe um grande risco de o corpo entrar em desidratação, onde perde uma quantidade significativa de líquido.

Todo o cuidado com o corpo é pouco, por isso a Anasps preparou dicas para esse período de muito calor. Confira:

– Hidratação: beba água e consuma alimentos naturais como frutas (laranja, melancia), que são refrescantes e possuem um alto teor de água; picolés preparados em casa com suco da fruta também é uma ótima opção, principalmente para as crianças.

– Alimentação saudável: verduras e legumes cozidos ou na forma de saladas costumam ter mais do que 90% do seu peso em água. Portanto, consuma!

– Filtro solar: deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol (praia, piscina, pesca etc.).

É importante lembrar que, em casos de desidratação grave, principalmente em crianças, que geralmente está associada à diarreia ou vômitos, deve-se buscar na unidade de saúde mais próxima.

 

   

Previdência Social