Dicas Anasps: saúde mental

Em meio à pandemia, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados. Toda a situação pode afetar também a saúde mental das pessoas, aumentando a ansiedade, insegurança, tristeza e outros sentimentos diante do isolamento social e das incertezas.
Confira as dicas que separamos para você:
 Respire, faça uma pausa, cuide-se;

É muito importante reservar um tempo para si mesmo. Dê uma pausa, relaxe e alimente sua mente com atividades pequenas e alegres até parar e olhar o céu é um bom exemplo.

 Procure técnicas de relaxamento muscular;

Respire profundamente, medite, alongue-se. Muitas são as técnicas que podem te ajudar a aliviar a tensão corporal. Procure a que você mais se identifica e pratique-a regularmente.

 Tome cuidado com o excesso de informação;

Mantenha-se informado e atualizado, mas tenha cuidado para não se sobrecarregar com o excesso de notícias. Confie nas orientações fornecidas por organizações de saúde.

 Pratique exercícios e cuide da alimentação;

Saúde física e mental andam sempre juntas. Tente manter uma dieta saudável, fazer exercícios físicos em casa e dormir bem.

 Se preciso, procure ajuda psicológica.
É natural sentir ansiedade, estresse ou outras emoções que consomem, mas, se isso não melhorar com o tempo ou até mesmo piorar, procure ajuda profissional.

Previdência Social