Dicas Anasps: como utilizar os alimentos sem eliminar as cascas

*Maria Eduarda Oliveira 

 

Alimentos com casca podem ser ricos nutrientes e possuir vários benefícios.  Mas, muitas pessoas por não saberem dos seus nutrientes acabam jogando no lixo.

Dicas como essas vão ajudar você a aproveitar melhor esses alimentos. Confira!

– A Cascas são ricas em fibras e, em sua maioria, possuem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, sendo ideais para a preparação de tortas, bolos, doces, petiscos, farofas, sucos, chás e geleias.

– Receitas com cascas de banana, tangerina, melão, goiaba, maracujá, laranja, pepino, abacaxi, maçã, berinjela, beterraba, abóbora, manga, pepino e mamão. A entrecasca do maracujá e da melancia também pode ser usada.

– As folhas fonte de vitaminas e minerais, podem ser aproveitadas em bolos, sopas e saladas. As folhas de beterraba, cenoura, batata-doce, nabo, rabanete, couve-flor, abóbora, alho-poró, mostarda e hortelã são as mais indicadas para o consumo.

– Os talos ricos em cálcio e potássio, são indicados para refogados, sopas, patês e recheios em geral. Use e abuse dos pratos feitos com talos de brócolis, couve-flor, espinafre, agrião e beterraba.

 

*Com informações do Blogplantei

 

Previdência Social