Dicas Anasps: atividades de fim de semana para se divertir

Byanca Guariz

A pandemia do novo coronavírus, trouxe consigo inúmeras recomendações, e uma delas é o isolamento, que acaba sendo estressante para algumas pessoas. Mas diante, do alto número de casos da doença, o ideal é preservar a saúde em casa. Para evitar que seu final de semana, seja cansativo e estressante, listamos algumas dicas para você. Aproveite-as:

  • Coma bem

Para os apaixonados em comida gostosa, o final de semana é ideal para preparar aquele prato especial e cheio de sabor. Coloque seus dotes culinários em prática, capriche no sabor e delicie-se. Ah! Não se esqueça que uma sobremesa cai bem.

  • Desconecte-se de tudo

Lembre-se: o final de semana é muito curto para ficar conectado ao que faz mal. Por isso, desconecte-se de tudo. Deixe o celular de lado, esqueça as redes sociais.

  • Jogue jogos de tabuleiro

Uma programação interessante é reunir a família e os amigos para jogar jogos de tabuleiro, como xadrez, damas ou resta um. Seja qual for sua escolha, o mais importante é criar um ambiente divertido de competição saudável.

  • Ouça música

Dedique um tempo para ouvir as músicas que mais gosta, resgatar aquelas playlists da adolescência e esquecer as preocupações.

  • Faça meditação

Muitas vezes estamos com a mente cheia de preocupações e com pensamentos acelerados. Por isso, a Anasps recomenda que dedique um momento do seu fim de semana para meditar.

  • Assista filmes e coma pipocas

Além de ser barato é um ótimo passatempo. Faça uma seleção de filmes ou seriados, estoure a pipoca e aproveite.

Gostou das dicas? Essas atividades vão lhe ajudar a iniciar uma semana mais tranquila.

Previdência Social