Desemprego entre os jovens é tema de debate

Durante a segunda reunião sobre a Sala de Situação dos Indicadores do Mercado de Trabalho do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, debateu sobre as ações de qualificação e a política de inserção dos jovens no mercado de trabalho. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

O objetivo do encontro era propor soluções ao desemprego de jovens de 15 a 29 anos – a faixa etária que mais sofre com o fechamento das vagas formais.

Para o ministro, o número de jovens em situação de desemprego é consideravelmente preocupante. “Nós pretendemos, como política do Ministério do Trabalho, implementar ações para qualificar os jovens e diminuir esse gargalo de desemprego”, disse.

O ministro disse ainda que a solução para esse problema passa pela qualificação. “Precisamos desenvolver políticas públicas para qualificar o jovem, para que ele esteja capacitado para atender as demandas do mercado. Estamos observando essa situação e encontraremos uma solução”, afirmou.

 

Previdência Social