Deputado pede novo concurso para peritos do INSS

Nesta quinta-feira (16), no plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Beto Preto (PSD-PR) defendeu a elaboração de um novo concurso público para contratação de peritos médicos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo ele, o atual quadro de profissionais atuantes em todo o país é de 3,2 mil, cerca de dois mil a menos do que em 2010 (5,2 mil).

“Vim aqui hoje na condição de perito médico federal de carreira, falar um pouco sobre a nossa carreira que vem sofrendo um desmonte ao longo dos últimos. A carreira do perito médico federal vem se esvaindo nos últimos 10 anos.  Nos últimos anos tivemos inclusive, a forte diminuição de quadros. Do ponto de vista de idade dos peritos, já vimos a maioria passando dos 55, 60 anos e já encaminhando para o período próximo da aposentadoria”, afirmou.

Beto Preto complementou afirmando que há um acúmulo de pessoas necessitando do serviço e que não estão conseguindo as avaliações por conta da falta de peritos médicos disponíveis: “Venho aqui pedir uma avaliação ao Governo Federal tendo em vista que temos aqui nosso papel parlamentar”.

*Com informações do portal TN Online

Previdência Social