Deputado Cleber Verde conhece instalações da Anasps

Encontro permitiu a discussão de temas de interesse do servidor 

 

Byanca Guariz 

A tarde desta quinta-feira (3) foi movimentada para a direção da Anasps, que recebeu em sua sede localizada em Brasília (DF), o deputado federal Cleber Verde (Republicanos). 

O encontro que teve por objetivo estreitar laços permitiu a discussão de temas de interesse dos servidores públicos federais, além do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas. O parlamentar convidou a direção da Anasps para participar do colegiado. 

Outro ponto de discussão foi o Decreto 9735/2019 que retira a possibilidade de desconto das mensalidades em folha de pagamento. O parlamentar afirmou ser lamentável a situação, pois acredita que a Anasps deve manter seu ritmo de trabalho e de prestação de melhores serviços. Destacando que irá intermediar a pauta com o presidente da República, Jair Bolsonaro e demais representantes da equipe econômica do governo federal, a fim de modificar a redação do decreto.

“Que bom que tivemos a oportunidade desse encontro. Vamos nos juntar para ampliar as discussões com o governo, a fim de tentar reverter o Decreto 9735, para garantir a continuidade dos trabalhos dessa instituição que beneficia não somente o servidor, mas, a sociedade em geral”, disse. 

O parlamentar que é servidor e associado da Casa, aproveitou o momento para conhecer o rol de benefícios que a Anasps oferece como o Clube Anasps e a Faculdade Anasps, instituição de ensino superior voltada para a capacitação na área de previdência. 

 

 

Previdência Social