Deputado apresenta proposta de redução salarial dos parlamentares

Em sua justificativa, a redução dos valores é medida salutar para prover meios exemplares de prevenção
*Colaborou Denise Cavalcante 

 

Foi apresentado, na Câmara dos Deputados, Projeto de Decreto Legislativo que determina a redução salarial dos parlamentares em razão da redução das atividades. De autoria do deputado Kim Kataguiri (DEM/SP), o PDL 96/2020, modifica o Decreto Legislativo n.º 276/2014 e o ato da mesa 43/2009, para que em caso de suspensão ou redução das atividades do Congresso Nacional em razão de surtos, epidemias ou pandemias, o subsídio e a cota serão reduzidos em 50% de seu valor total durante doto o período de suspensão.

De acordo com a proposta, o Congresso Nacional deve adequar-se e equiparar-se aos demais membros da sociedade e entes do país, adotando medidas de economia e austeridade, especialmente por ocasião do surto pandêmico e da redução das atividades do Congresso Nacional.

Para o parlamentar, a redução dos valores de subsídios dos parlamentares e suas respectivas cotas é medida salutar para prover meios exemplares de prevenção, combate e controle do Covid-19, bem como criar norma preventiva para novos surtos.

 

Previdência Social