CPNU 2: Enap publica retificações no edital com mudanças no pagamento da taxa e outros ajustes

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) publicou, na última quinta-feira (3), retificações no Edital nº 114/2025, que regulamenta a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2).

Entre as mudanças, estão novas opções para o pagamento da taxa única de inscrição de R$ 70 e ajustes no processo de isenção.

De acordo com o documento, os candidatos poderão quitar o Guia de Recolhimento da União (GRU) até às 23h59 do dia 21 de julho, utilizando uma das seguintes modalidades disponíveis na plataforma PagTesouro:

  • Pix (via QR Code ou código copiado);
  • Cartão de crédito (sujeito às tarifas da operadora);
  • Boleto GRU (pagável exclusivamente no Banco do Brasil).

Outra mudança importante diz respeito à simplificação no processo de isenção para inscritos no Cadastro Único (CadÚnico): a partir de agora, não será mais preciso informar o NIS no ato da inscrição – a verificação será feita automaticamente com base no cruzamento de dados, conforme previsto no item 4.27 do edital.

O edital também foi atualizado para completar a lista de cidades que aplicarão as provas no estado de Goiás, somando-se às 228 localidades confirmadas em todo o país para a realização do CPNU 2.

As retificações completas podem ser consultadas no portal da FGV (https://conhecimento.fgv.br/cpnu2) e na página oficial do concurso: https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional.

Previdência Social