CPI da Previdência tem apoio de 93% da população

Uma enquete do Instituto de Pesquisa do DataSenado mostra que internautas, representando vários setores da população (considerando todo o país) concordam com a instalação da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Previdência Social. Segundo a pesquisa, 93% dos participantes mostraram-se favoráveis. A maioria (87%) também acredita que a CPI vai ajudar muito no debate da reforma previdenciária.

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi quem protocolou o pedido de criação da CPI para investigar a situação financeira da Previdência Social. Acompanhado de senadores favoráveis à criação da comissão e também com apoiadores da ação, Paim levou o pedido à Mesa Diretora do Senado.

A CPI foi criada para investigar a contabilidade da Previdência Social, a fim de esclarecer com precisão as receitas e despesas do sistema, bem como todos os desvios de recursos – sejam anistias, desonerações, desvinculações, sonegação ou qualquer outro meio que propicie a retirada de fontes da Previdência, focando não somente nos valores, mas também nos beneficiários desses desvios.

 

Previdência Social