Correios realizam leilão de refugos nesta terça-feira (12/07)

Os Correios realizam, hoje (12), mais uma edição do leilão de refugos. São mais de 97 mil itens que não encontraram seus destinatários e passaram meses em centros de entrega, sem que o proprietário reivindicasse a encomenda. Segundo informa a empresa, os valores dos lances iniciais dos 10 lotes vão de R$ 10.239,53 a R$ 153.510,34. Entre as ofertas, artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados.

Para participar, é necessário estar inscrito na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. O leilão é realizado em modalidade de “pregão eletrônico”, e as ofertas são sigilosas. Os vencedores são comunicados pela plataforma.

Objetos postais são classificados como refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são buscados nas agências. O prazo para que os objetos percam a titularidade e não possam ser reclamados acaba após a prescrição do período de “guarda” dos Correios, que é de 30 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

Clique aqui e confira o edital.

*Com informações Agência Brasil.

Previdência Social