Conheça o novo aplicativo da Receita Federal

Ferramenta reúne vários serviços em um só local

 

A Receita Federal lançou um novo aplicativo que simplifica o acesso a serviços e funcionalidades. Com um layout moderno, serviços relacionados a CPF, Imposto de Renda e agendamento de atendimento, agora podem ser verificados no novo app.

A nova ferramenta permite que o cidadão tenha na palma da mão, de forma centralizada, as diversas funcionalidades oferecidas pelo órgão. 

Centralização de serviços

O novo aplicativo reúne funcionalidades já disponíveis nos aplicativos IRPF, e-Social Doméstico, e-Processo, Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação (PerDcomp). Além disso, ele ainda conta com os sistemas Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Física (CAEPF) e Sistema de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (Saga).

Por enquanto, ainda é preciso manter esses outros aplicativos instalados no dispositivo móvel para ter acesso a algumas funcionalidades no aplicativo Receita Federal. A expectativa é que até o final de 2022 todas as funcionalidades dos principais aplicativos já estejam unificadas no da Receita Federal.

Como acessar

O Aplicativo Receita Federal pode ser baixado na App Store ou no Google Play. A autenticação no aplicativo é realizada por meio da conta gov.br.

*Fonte: Gov.br 

Previdência Social