Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social começa em novembro

De 16 a 18 de novembro irá acontecer a primeira edição do Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), elaborado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e correalizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O período para inscrição e submissão de trabalhos científicos nas modalidades oral e pôster digital vai até o próximo dia 30 de setembro. O evento faz parte do início das comemorações dos 100 anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24 de janeiro de 2023.

A novidade é a publicação de um novo edital que vai permitir os servidores do INSS, gestores e servidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) a inscrição para apresentar painéis de boas práticas inovadoras da Previdência.

O objetivo é fomentar discussões e experiências que vão ao encontro dos eixos temáticos: gestão de pessoas, cidadão em foco e serviços e processos em foco. São pilares atuais do Instituto: redução de filas, atendimento presencial, automação e pessoas.

Os painéis aprovados pelos revisores do Congeps serão apresentados no Instituto Sezerdello Corrêa (ISC), local do evento, em Brasília (DF). O autor que se cadastrar como apresentador deverá estar inscrito no evento até o dia 31 de outubro de 2022

Será um evento gratuito e, nesta primeira edição, ocorrerá em modo híbrido, logo o participante poderá se inscrever em um dos dois tipos de modalidades: presencial ou virtual. Especialistas internacionais e nacionais vão participar de mais de 20 painéis a partir do tema central “Alternativas para melhoria da prestação de serviços públicos”.

Inscrições e submissões podem ser feitas no site https://congeps.inss.gov.br

*Com informações do Gov.br

*Imagem destaque Gov.Br

Previdência Social