Confira mais detalhes da live estadual do Ceará

Na última terça-feira (08) foi realizada nossa última Live estadual, desta vez pudemos conhecer um pouco mais do estado do Ceará. A noite foi repleta de retrospectivas das experiências do último ano.

Dando inicio aos trabalhos, o vice-presidente executivo da Anasps Dr. Paulo César Régis, agradeceu ao Rodrigo, e a todos que se dedicaram nas Lives estaduais. Em especial ao Gerente Francismar que estava presente, o vice-presidente ainda desejou que o presidente eleito olhe com bons olhos para o servidor público e que independente de quem esteja no poder a Anasps continuará o seu trabalho e a sua luta em prol do servidor.

Com a palavra, o diretor da Anasps no estado do Ceará, Dr. Joaquim Carvalho, apresentou sua equipe e destacou alguns pontos turísticos do estado, como Canoa quebrada e Jericoacoara, além de abordar as atividades realizadas pela estadual, que mesmo com a pandemia, atuou com distribuição de material de higiene, como totens de álcool em gel e máscaras de proteção, além da parceria com a Aspas (associação de aposentados), atendimentos na sede aos associados, participação em eventos do INSS e muito mais.

A Live também contou com a participação do coordenador da área da saúde, Ítalo Castellano, apresentou o plano odontológico gratuito e as opções de planos de saúde disponíveis para o estado (Hapvida e Sulamérica), bem como suas informações.

Já na assessoria parlamentar, nossa assessora parlamentar Denise Cavalcante abordou sobre a PEC 56 de 2014, de autoria da Câmara dos Deputados, esclarecendo os trâmites da proposta e a importância da aprovação da PEC pois traz justiça aos servidores aposentados por invalidez. De acordo com nossa assessora, a Anasps solicitou ao Senador Paulo Paim (PT/RS) que apresentasse um requerimento solicitando a inclusão da PEC na pauta de Plenário. Também foi entregue um ofício ao presente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), com a solicitação de que a PEC seja votada o quanto antes.

Passando pela Faculdade Anasps, o coordenador da instituição, Thiago Vesely, trouxe uma retrospectiva da FA deste ano EaD, pontuando a nota 4 no MEC e a inauguração do modelo EAD, que contou com uma Aula Magna especial, tendo participação do Ex-presidente do INSS Mauro Hauschild, bem como o reitor e presidente da Anasps Alexandre Lisboa e o vice-presidente executivo, Paulo César Régis de Souza, a mesma está disponível no canal da Faculdade no Youtube.

O coordenador ainda anunciou várias novidades como a abertura do vestibular para 2023 para os cursos de Tecnólogo em Gestão Pública, e Licenciatura em Pedagogia, além da pós graduação.

No Clube Anasps o coordenador da instituição, Fernando Lisboa, abordou o retorno do investimento dos associados através dos descontos do Clube Anasps, além da apresentação dos convênios nacionais e estaduais, sendo mais de 60 disponíveis no estado do Ceará.

Fernando lembrou ainda dos descontos exclusivos da Faculdade Anasps que apenas os associados do Clube têm.

A Geap também marcou presença, apresentando seus planos e condições para servidores públicos.

A noite ainda contou com a participação especial dos gerentes da GEX do INSS Ceará por meio de vídeo, abordando a importância da parceira com a Anasps, que abre portas para cuidarmos dos nossos associados.

Ao Vivo o gerente Francismar, que reiterou a importância da luta da Anasps e da representação que ela traz aos servidores públicos ¨previdenciário sem Anasps não é nada” afirmou.

Na apresentação do jurídico, a Dra. Milene apresentou uma retrospectiva deste ano, além de comentar sobre as novas ações ajuizadas pela Anasps. Já na assessoria jurídica individual, Dra. Bruna abordou a reestruturação do benefício e inclusão de novo escritório parceiro.

Para encerrar a noite, tivemos a divulgação do novo aplicativo, bem como o sorteio oferecido pelos parceiros do Clube Anasps, assista e confira os ganhadores.

Na fala final a Dra. Elienai Coelho, trazendo a perspectiva de novos encontros, e uma reflexão de aproximação com o projeto das Lives, e abordou a importância da luta pelos servidores, além do agradecimento aos estados pelo projeto. Convidando o associado a usar a associação e se aproximar “Como previdenciário e Anaspiano, estamos aqui para servir”.

Previdência Social