Confira como o INSS entra em contato com os beneficiários

Os beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) que não têm inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, estão recebendo notificações desde 1º de agosto para que façam seu cadastro no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da sua cidade.

Como o INSS se comunica com os beneficiários do BPC?

Por SMS, notificação, push e mensagem por aplicativo/site Meu INSS, ligação telefônica, carta com aviso de recebimento, rede bancária (no extrato de pagamento) e, por fim, edital. No caso de ligação o número que aparecerá na tela do celular ou no identificador de chamada é (11) 2135- 0135.

Para que os beneficiários não caiam em golpe, passem informações ou documentos para os criminosos, fique atento: o INSS não pedirá dados, nem biometria facial para os beneficiários do BPC. Somente encaminhará a pessoa para comparecer ao CRAS de sua cidade, local em que os documentos deverão ser apresentados.

Lembre-se, caso outro número ligue e a pessoa diga que é do INSS, desligue. Em caso de dúvida, o certo é ligar para a Central 135 e confirmar se o INSS entrou em contato.

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