Confira a nova distribuição das vagas do concurso do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alterou a distribuição de vagas referentes ao concurso público para a autarquia, disponível edital foi publicado na última quinta-feira (15). As mudanças envolveram os estados, do Acre, Amazonas, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

Manaus (AM) foi contemplado com 21 novas vagas, somando 59 no total. As cidades de Rio Branco (14), Macapá (12), Sinop (10), Belém (34) e Palmas (14) também ganharam novas vagas.

Por outro lado, algumas gerências executivas viram suas vagas serem reduzidas, como a de Boavista, que perdeu cinco vagas; agora, a capital de Roraima tem 13. Foram retiradas vagas em Anápolis (9), Goiânia (6), Campo Grande (7), Dourados (8), Cuiabá (10), Santarém (11), Porto Velho (20) e no Distrito Federal (7).

Em todo o país, são 1.000 vagas de nível médio para técnico do seguro social. Desse montante, 90 são destinadas a pessoas com deficiência e 202 para pessoas negras. As inscrições seguem no site do Cebraspe até o dia 3 de outubro.

Com informações do portal G1

Previdência Social