Concursos da Anvisa e da ANS serão prioridade na PEC da Transição

O coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador Humberto Costa (PT-PE), disse que os concursos públicos para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) serão estabelecidos como prioridade no novo governo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, há a previsão de que o edital de abertura para ambos os concursos seja publicado no próximo ano. As duas agências solicitaram a realização de novos concursos este ano; segundo o grupo de trabalho, tanto a ANS quanto a Anvisa estão sucateadas.

O último concurso da Anvisa foi realizado em 2016: com organização do Cebraspe, foram oferecidas 78 vagas de nível médio para técnico administrativo, com nível médio. A remuneração foi de R$ 6.002,12 com lotação em Brasília. Já o concurso da ANS ocorreu em 2013, com 102 vagas distribuídas entre 66 para técnico administrativo e 34 para técnico em regulação de saúde suplementar, com salários na casa dos R$ 6 mil. A organização ficou por conta da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

*Com informações do blog Papo de Concurseiro

Previdência Social