Concurso INSS: banca organizadora pode ser divulgada em 15 dias

De acordo com o Correio Braziliense, em seu blog Papo de Concurseiro, o novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Perícia Médica Federal, já tem possível comissão organizadora formada. A equipe foi constituída na quarta-feira (6), de acordo com uma portaria publicada no sistema interno da autarquia e que circula na internet. Segundo o documento, a comissão tem um prazo de 15 dias finalizar os trabalhos, evidenciando a possibilidade de definir a banca neste período.

O diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Jobson de Paiva, confirmou a veracidade das informações ao professor Deodato Neto. Segundo ele, o documento que designa os nomes que integram a comissão responsável por regulamentar o concurso será divulgado nas próximas semanas.

Vale lembrar que a portaria que autoriza a realização do certame, publicada em junho deste ano, estabelece que a banca organizadora seja definida no prazo de 60 dias, ou seja, a empresa escolhida poderá ser anunciada até agosto deste ano. A informação foi comunicada pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. Contudo, o projeto básico estima que este processo dure menor tempo.

*Fonte: Correio Braziliense

Previdência Social