Concurso do INSS chega a mais de 1 milhão de inscritos

O concurso público do INSS, marcado para o próximo dia 27 de novembro, recebeu 1.023.494 inscrições, segundo dados divulgados pelo Cebraspe, banca organizadora do certamente. A lista foi publicada pelo órgão na última quarta-feira (9) e pode ser conferida aqui, incluindo a disputa de candidatos por vaga em cada gerência executiva, além da disputa para ampla concorrência, cotas raciais e inscrições com deficiência.

A expectativa do Governo Federal era chegar a 1,5 milhão de inscritos. O concurso anterior da autarquia, realizado em 2015, contou com 1.087.804 inscritos. Para o próximo certame, serão 1000 vagas de nível médio para técnico do seguro social. O governo priorizou regiões com déficit maior de servidores.

O prazo de inscrição para o concurso, inicialmente marcado para 3 de outubro, foi prorrogado por um dia por conta de o site ter saído do ar. Além das provas no fim deste mês, o concurso também terá uma segunda etapa, um curso de formação para os pré-selecionados, que será realizado em nove capitais brasileiras.

Com informações da Folha de S. Paulo

 

Previdência Social