Como conquistar uma vaga de emprego online na pandemia

Todas as dicas para você se destacar no mercado de trabalho

Com a pandemia de covid-19, o mundo se transformou e a forma de contratação da maioria das empresas também. Muitos processos seletivos estão sendo de forma virtual, e as redes socias, se tornaram outro meio requisitado pela busca de empregos. Aumentaram os treinamentos on-line, que auxiliam os candidatos nesses processos.

Dicas dos especialistas

Autoconfiança é fundamental, procure saber e reconhecer sua fonte de insegurança;

– Seja verdadeiro no seu currículo, e fique atento se suas redes socias estão atualizadas e condizem com seu currículo;

– Cuidado redobrado nas entrevistas remotas, tenha um diálogo interativo, participe ativamente da entrevista e tenha comunicação objetiva;

– Estude a empresa ou organização de seu interesse, mantenha seu currículo atualizado e adaptado para a vaga, mas sempre refletindo quem você é;

– Pesquise no Google vagas, e você tem a possibilidade de filtrá-las para encontrar somente o que está disponível para a sua área de formação, aplicando os filtros de “Categorias”.

Networking

O networking é a forma de cultivar as relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade, além de se beneficiar, você pode beneficiar outra pessoa.

Fazer networking na pandemia está mais fácil, pois, as pessoas estão conectadas a maior parte do tempo, facilitando para ver e responder as mensagens. Também está mais prático, porque não é preciso se deslocar para participar de reuniões, conhecer e interagir com pessoas.

Cursos e treinamentos on-line e gratuitos

O programa de treinamento gratuito do Google “Cresça com o Google” está lançando uma nova etapa. O treinamento possui variadas dicas para montar o seu currículo, se preparar e ter um bom desempenho durante as entrevistas. Para ter acesso, entre no site do Google.

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para o curso on-line gratuito “Networking: Mitos e Verdades em Gestão de Carreiras”. No curso o aluno vai compreender a importância do networking, e como se relacionar de modo correto, do ponto de vista pessoal e profissional. A carga horária é de 3 horas/aulas, se o aluno tiver aproveitamento no mínimo em uma prova, será emitido um certificado de conclusão. As inscrições são no site da FECAP.  

*Fonte: R7

Previdência Social