Comissão promove debate em Goiânia sobre a reforma tributária

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma tributária (PEC 45/2019) realiza, na próxima segunda-feira (16), em Goiânia, reunião com representantes do setor produtivo e do governo local. O objetivo do encontro é discutir os impactos da proposta para os estados e municípios.

O encontro na cidade será o segundo de uma série de seminários que o colegiado pretende fazer por todo o Brasil. O primeiro ocorreu na quinta-feira (12), na cidade de Feira de Santana (BA), e o próximo será no dia 19, em São Paulo.

A proposta de reforma tributária em análise na comissão especial prevê a extinção de três tributos federais (IPI, PIS e Cofins), do ICMS (estadual) e do ISS (municipal). Eles seriam substituídos pelo Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e pelo Imposto Seletivo.

Foram convidados para o debate o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Lissauer Vieira, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Barbosa Policarpo, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, entre outras autoridades.

 

Informações

Local: Goiânia

Endereço: no Sesc Cidadania – rua C-197, esquina com a avenida C-198 e rua C-224, Jardim América.

 

Previdência Social