Comissão de Direitos Humanos do Senado debate situação dos professores na reforma

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) vai debater, nesta segunda-feira (29), a situação dos professores na reforma da Previdência (PEC 6/2019). O foco da audiência pública será, principalmente, as professoras.

A autoria do requerimento para realização do debate, senadora Leila Barros (PSB/DF) defende que é preciso discutir principalmente o impacto da reforma para as mulheres que lecionam no setor público. O segmento mais prejudicado na forma segundo a parlamentar.

“Professoras que hoje podem se aposentar aos 50 anos passarão a ter este direito apenas com 60 anos de idade”, argumenta Leila.

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério da Economia, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro/DF).

Entre os convidados para a audiência estão representantes do Ministério da Economia, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF).

    

Previdência Social