Comissão aprova novos cartórios para regiões administrativas do Distrito Federal

Foi aprovada, na última semana, pela Comissão de Administração do Serviço Público da Câmara dos Deputados, proposta que reestrutura as serventias notariais e de registro do Distrito Federal, criando novos relatórios nas regiões administrativas Águas Claras, Ceilândia, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião.

O Projeto de lei 2575/19 é de autoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), que recebeu relatório favorável do deputado Capitão Augusto (PL-SP).

Segundo o TJDFT, os locais beneficiados passaram por um significativo crescimento populacional nas últimas décadas, o que demanda a ampliação dos serviços notariais. O projeto propõe criar os seguintes cartórios: em Samambaia: de registro de imóveis, para atender também recanto das emas, Ceilândia um segundo ofício de notas e protesto de títulos (já existe um), em Santa Maria de notas, registro civil, títulos e documentos, protesto de títulos e pessoas jurídicas, em São Sebastião de notas e protesto de títulos, no Riacho Fundo de notas e protesto de títulos e em Águas Claras de notas e protesto de títulos.

 

*Informações Câmara dos Deputados 

 

Previdência Social