Começam as inscrições para o ProUni

Começaram, nesta terça-feira (11), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). No total, serão ofertadas, para o segundo semestre deste ano, 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, dividido entre bolsas integrais (68.087) e parciais (101.139). O prazo para participar da seleção vai até sexta-feira (14). A inscrição deve ser feita pela internet, no site do ProUni.

São parciais as bolsas de 50% do valor da mensalidade, que contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos, e integrais, as de 100%, destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salários mínimos.

Os participantes podem escolher até duas opções de cursos. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última opção escolhida.

Podem se inscrever candidatos que não tenham o diploma de cursos superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, é necessário que os candidatos tenham estudado todo o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

 

Previdência Social