Começa hoje pagamento do último lote do abono salarial de 2017

Já está liberado para pagamento o último lote do abono salarial ano-base 2017 para os trabalhadores da iniciativa privada, nascidos em maio, junho e servidores públicos com final da inscrição 8 e 9. A estimativa do Ministério da Economia é de que R$ 3,1 bi sejam destinados a 3,9 milhões de pessoas.

O prazo final para o saque de todos aqueles que têm direito ao Abono é 28 de junho. Após essa data o valor volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Vale ressaltar que o valor depositado para cada trabalhador será proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Quem trabalhou durante 12 meses receberá o equivalente a um salário mínimo. Quem ficou empregado por apenas 30 dias poderá sacar o valor mínimo, que é de R$ 84, equivalente a 1/12 do salário mínimo.

Tem direito ao Abono Salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2017, teve remuneração mensal média de até dois salários mínimos e seus dados foram informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Previdência Social