CNI defende mudanças previdenciárias e trabalhistas

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, afirmou em reunião com o presidente interino Michel Temer, que para melhorar a situação do déficit fiscal é necessário que o governo realize duas reformas: previdenciária e trabalhista.

O presidente destacou que o Brasil deveria seguir o exemplo da França, onde as leis trabalhistas estão sendo discutidas e afirmou que “um déficit de R$ 139 bi para 2017 foi uma demonstração de responsabilidade do governo em apresentar as dificuldades que têm e o esforço que será feito para contornar essas dificuldades”.

Braga de Andrade ressaltou que ao considerar que em 2016 o déficit será de R$ 170 bi, a conclusão é de que em algumas áreas haverá um crescimento de despesas governamentais.

O presidente da CNI defendeu também a implementação de reformas trabalhistas. Em relação ao aumento dos impostos, ele afirmou que no momento seria ineficaz. “Acho que seria ineficaz e resultaria, neste momento, na redução das receitas, uma vez que as empresas estão em uma situação muito difícil”.

Previdência Social