Cidadãos poderão avaliar atendimento das agências do INSS

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) implementou mais uma ação da transformação digital da autarquia: agora, os cidadãos poderão participar de uma pesquisa de satisfação do atendimento ao serem recepcionados nas agências.

A pesquisa tem previsão legal (Lei nº 13.460) e é realizada e custodiada pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. A ação tem o objetivo de avaliar o atendimento presencial referente aos serviços prestados na manutenção de benefícios, além de verificar as condições dos servidores.

 

Como a avaliação será realizada

Ao chamar a senha, ainda no início do atendimento, o servidor deve informar ao cidadão que o INSS está realizando uma pesquisa de opinião do usuário e, em seguida, perguntar se ele aceita receber um SMS (mensagem de texto por celular) para avaliar a qualidade do atendimento.

Caso o cidadão aceite, o servidor deve marcar a opção “SIM” no Sistema de Atendimento (SAT) e, em seguida, atualizar o número do telefone celular do cidadão, com o DDD.

A pesquisa vai avaliar a satisfação do usuário sobre o atendimento como um todo e não sobre o servidor que atendeu. Os dados do cidadão e do servidor serão mantidos sobre sigilo.

 

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