Cerca de 948 mil trabalhadores não sacaram o PIS/Pasep

Quase um terço dos trabalhadores é de São Paulo

Cerca de 948.288 trabalhadores ainda não sacaram o ano no salarial PIS/Pasep ano-base 2014. O prazo para a retirada do benefício se encerra em 31 de dezembro.

Segundo informou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a maioria dos trabalhadores que não sacaram o dinheiro, se concentram nas regiões Sudeste e Sul, sendo que quase um terço das pessoas (357.036) é do estado de São Paulo.

Os demais estados com maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o abono são, Rio de Janeiro (85.262); Rio Grande do Sul (71.928); Santa Catarina (63.834); e Minas Gerais (61.999).

Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador deve estar cadastrado em um dos programas há pelo menos cinco anos; ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos em 2014; ter exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para saber se tem direto ao benefício, o trabalhador pode consultar a lista completa dos Estados, através do portal do MTE, pelo endereço: http://trabalho.gov.br/abono-salarial/consulta-abono-salarial-por-nome-ano-base-2014 ou através da central de atendimento, Alô Trabalho pelo número 158, que também tem informações sobre o PIS/Pasep.

Previdência Social