Centrais sindicais querem dialogar propostas de Reforma da Previdência

As centrais sindicais têm reclamado do fato de o atual governo não os ter ouvido para definir a proposta de Reforma da Previdência. Representantes dos trabalhadores analisam até iniciar uma greve geral para que sejam consultados sobre as mudanças na Previdência.

Seis presidentes de entidades de classe assinaram uma carta enviada ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, nos primeiros dias de governo, para tentar um canal de comunicação. Apesar de o conteúdo da carta afirmar que o grupo está aberto ao diálogo, os representantes não receberam nenhum contato do governo.

A atitude do atual governo é oposta à adotada por Michel Temer, que se reuniu diversas vezes com os representantes dos trabalhadores para definir o projeto que apresentou ao Congresso Nacional.

Segundo os sindicalistas, a ausência de diálogo com o governo é algo inédito e prejudicial aos trabalhadores. “Nós tivemos essa experiência de sermos ouvidos antes da apresentação formal das propostas desde o governo de Fernando Henrique Cardoso. Sempre teve esse diálogo antes”, destacou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves.

    

Previdência Social