Centrais reivindicam mais negociação sobre reformas

Representantes de oito centrais sindicais reivindicaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira (21), mais tempo de debate sobre as reformas trabalhista e da Previdência. Após reunião com Maia, os sindicalistas levantaram criticas sobre o cronograma proposto para aprovação das propostas. Para as centrais, o governo quer conduzir a discussão e aprovar as reformas às pressas.

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), presidente da Força Sindical, uma das centrais que participou da reunião, afirmou que as reformas mexem com a vida de todos os brasileiros, sendo assim é necessário mais tempo de debate com a sociedade. Para o deputado, o trâmite está muito rápido e requer mais tempo de negociação.

Na reunião, os representantes das centrais cobraram de Maia mais acesso aos colegiados que têm discutido as reformas. Os sindicalistas, segundo o deputado, tiveram acesso restrito às comissões e debates. As centrais também demonstram preocupação com o calendário proposto que prevê apresentação do parecer no dia 16 de março. “Dia 16 está aí, tem o Carnaval no meio e é impossível discutir uma reforma em apenas 15 dias”, disse o deputado.

 

Previdência Social