Censo previdenciário de Sergipe é prorrogado

O Sergipe Previdência prolongou o prazo para cadastramento no censo previdenciário. E aqueles que não conseguiram realizar o cadastramento, podem fazê-lo até amanhã (12).

Os servidores ativos e inativos que não realizaram o censo, devem ficar atentos ao prazo. Caso o segurado não o realize, terá o pagamento da sua remuneração ou benefício bloqueado logo após o término do recenseamento, sendo liberado somente após a regularização da situação.

Os segurados que desejam realizar o recadastramento podem procurar pelos postos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria do Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplap), Escola do Legislativo e Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) no Shopping Riomar.

O censo se estende a todos os servidores públicos efetivos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da magistratura e do Ministério Público, conselheiros substitutos e procuradores do Tribunal de Contas da União (TCU), servidores da Defensoria Pública, policiais militares ativos, inativos e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social de Sergipe.

O que é o censo previdenciário? O Censo é a atualização cadastral de todos os servidores ativos e inativos, da prefeitura dos Estados. O cadastro previdenciário é obrigatório e os convocados devem comparecer pessoalmente, não podendo ser feito por procuração.

Previdência Social