Cebraspe divulga lista de candidatos com deficiência que farão o concurso do INSS

O Cebraspe, banca organizadora do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgou nesta terça-feira (8) a lista final de pessoas com deficiências inscritas para a realização do certame. Os nomes, que podem ser vistos aqui, foram organizados de acordo com a gerência executiva escolhida pelo candidato no momento da inscrição.

Ainda no documento, o Cebraspe informou que as justificativas para o deferimento ou indeferimento dos recursos contra a relação provisória dos candidatos com a inscrição deferida para concorrer na condição de pessoa com deficiência estará disponível na próxima segunda-feira (14).

O concurso do INSS, que deve contar com 1,5 milhão de inscritos, está marcado para o dia 27 de novembro. Foram disponibilizadas 1000 vagas imediatas de nível médio para o cargo de técnico do Seguro Social, além de 2.373 vagas para formação de cadastro reserva. O salário inicial é de R$ 5.905,79.

Os aprovados na avaliação do dia 27 terão que passar por um curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizado presencialmente em nove capitais brasileiras.

Com informações do site Direção Concursos.

Previdência Social