CCJ adia reunião sobre reforma administrativa para segunda-feira

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados cancelou a reunião que faria ontem (13), para analisar a proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/20) que trata da reforma administrativa. Na reunião estava prevista a apresentação do parecer do relator, Darci de Matos (PSD-SC), que se posicionou favoravelmente à admissibilidade da proposta. A leitura do parecer da reforma administrativa na CCJ foi adiada para segunda-feira (17).

Pelo Regimento Interno da Câmara, cabe à CCJ avaliar a constitucionalidade das propostas, não emitindo parecer sobre o mérito. Caso a proposta seja aprovada no colegiado, a reforma ainda precisará ser analisada por uma comissão especial e, em dois turnos, pelo plenário da Casa.

A proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, encaminhada ao Congresso em setembro do outro passado, altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa. Entre outros pontos, o texto estabelece que cinco novos tipos de vínculos para os novos servidores.

*Com informações, Agência Brasil

 

Previdência Social