Campanhas publicitárias contra a reforma da Previdência

Alguns sindicatos devem lançar nos próximos dias campanhas publicitárias contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência Social. A inciativa, segundo informou o jornal Folha Max, é do Sindicato dos Escrivães de Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso – Sindepojuc/MT, em parceria com o Sindicato dos Delegados – Sindepo/MT e Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso – Siagespoc.

De acordo com o presidente do Siagespoc, Davi Nogueira, o objetivo das campanhas é chamar a atenção de policiais civis e da sociedade em geral sobre os prejuízos que a reforma pode ocasionar, se for aprovada.

A reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional no final do ano passado, exige a fixação de idade mínima para a aposentadoria (65 anos de idade para homens e mulheres); regras de transição; aumento da contribuição mínima individual (que deve passar dos 15 anos de contribuição para 25); fim do acúmulo de benefícios; mudanças nas regras para a concessão da aposentadoria; e outros pontos.

 

Previdência Social