Campanha sobre pacote anticrime será suspensa

O presidente Jair Bolsonaro disse no último sábado (5), que irá suspender a campanha publicitária de defesa do pacote anticrime, lançadas nesta semana. Através de uma videoconferência para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, em Ribeirão Preto (SP), Bolsonaro disse estar “entulhado” de processos devido a essa campanha.

“Eu vou ter que suspender com o Sergio Moro a propaganda da lei anticrime”, disse o presidente. “Vou ver quais são os argumentos, chegando a liminar imediatamente vai suspender isso daí. Agora quem promove essas ações? O pessoal de esquerda de sempre”, reclamou o presidente.

O pacote, apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é objeto de análise de um grupo de trabalho que já descartou pontos controversos, resgatados por Bolsonaro e pelo ministro, na campanha publicitária. Entre esses pontos estão o excludente de ilicitude e a prisão em segunda instância.

A oposição entrou com ação no Tribunal de Contas da União (TCU) contra a campanha e o Ministério Público de Contas pediu uma análise do uso do dinheiro público na divulgação do pacote.

 

Previdência Social