Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (4) a Campanha Papai Noel dos Correios, na brinquedoteca do Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), referência no tratamento oncológico pediátrico, em São Paulo.

Durante a campanha, os Correios de todo o país receberão as cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até 5° ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. 

Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações com o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

As cartas enviadas ficam disponíveis nos Correios de todo o país onde pode ser adotada pelos padrinhos. Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

 

Previdência Social