Caminhoneiros poderão negociar as suas dívidas. Confira aqui!

Foi anunciado nesta quinta-feira (15), pelo presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, a possibilidade dos caminhoneiros renegociarem suas dívidas com o banco. Dívidas de cartão de crédito e outras despesas poderão ser renegociadas. As negociações começam na próxima segunda-feira (19).

“A caixa já tem uma renegociação com 3 milhões de pessoas, de até 90% de desconto. Seiscentas mil pessoas evitaram de perder suas casas. […] Temos um volume significativo de caminhoneiros que também podem evitar de perder suas casas a partir de negociação que já tínhamos e ampliamos para os caminhoneiros”, disse Guimarães. 

Guimarães acrescentou que a renegociação é para crédito na CEF. Para os casos de crédito no Banco do Brasil ou Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Caixa tem que negociar com os bancos. Bolsonaro acrescentou que estão ocorrendo conversas com esses dois bancos para repetir as negociações também nessas instituições.

O anúncio aconteceu durante a live do presidente Bolsonaro, transmitida em sua conta no Facebook.

 

Previdência Social