Câmara realiza audiência para debater prazos de atendimentos do INSS

As metas e os prazos de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Esse é o tema de debate de audiência pública a ser realizada na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, na terça-feira (24).

A discussão vai abordar a resolução 695 da autarquia, publicada em agosto, que estabeleceu a Estratégia Nacional de Atendimento Tempestivo com o objetivo de conferir os meios necessários à otimização de gestão, aumento da produtividade e da eficiência na análise e conclusão dos requerimentos de reconhecimento inicial de direitos.

Segundo a resolução, atendimento tempestivo é a análise de requerimento inicial de direitos concluída em prazo igual ou inferir a 45 dias, excetuados os casos em que existirem pendências a serem sanadas pelo segurado.

A Anasps marcará presença na audiência, que também contará com a participação do presidente do INSS, Renato Rodrigues Viera e de representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

 

Previdência Social