Câmara promove debate sobre endividamento dos brasileiros

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, realiza, nesta quarta-feira (18), debate sobre o endividamento das famílias e a retomada do crescimento. A discussão foi solicitada pelos deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Reginaldo Lopes (PT-MG) e Ênio Verri (PT-PR).

Segundo os parlamentares, dentre os problemas graves que afetam a economia brasileira está a inadimplência e seu aumento contínuo. Os dados divulgados em 31 de maio pelo Sistema Brasileiro de Proteção ao Crédito (SPC) apontam que a inadimplência no crédito atinge hoje 62 milhões de brasileiros. A maior parte das pendências (52,1%) são devidas aos bancos, em seguida, aparecem o comércio (17,3%); o setor de comunicações (12,4%); e de água e luz (9,8%)”, enumeram os parlamentares.

Participarão do debate o o diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos do Carmo Andrade Melles; o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, José Roberto Tadros; e a presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Marilena Lazzarini.

 

Previdência Social